Conheça os Projetos Sociais que transformaram vidas em 2022

A JV Assistência Social realiza atividades assistenciais em diferentes áreas e atende centenas de pessoas em vulnerabilidade social.

A JV Assistência Social realizou diversas atividades assistenciais no ano de 2022 em diferentes projetos sociais para pessoas idosas e deficientes visuais com comorbidades, câncer e outras doenças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Um deles é o Projeto Buritizinho\Sobradinho II, que desde 2019 promove a complementação alimentar dos atendidos e seus familiares diretos. Além disso, nossa equipe fornece informações e orientações sobre direitos sociais e cidadania para essas pessoas.

Outro projeto realizado pela instituição é o Programa de Amparo ao Idoso e Deficiente Visual (PAI), que existe desde do ano de 2003. Neste projeto há atendimento psicológico, psiquiátrico e médico ambulatorial restrito a consultas para a saúde social das pessoas que participam do projeto. Também há um centro de convivência, onde são promovidas várias atividades para o bem-estar físico e mental.

O Projeto Famílias do Sertão Nordestino, que existe desde 2009, é um trabalho social executado em uma base localizada no Povoado de Pinas, no sertão do Piauí. Naquela região foram realizados atendimentos médicos ambulatoriais e psiquiátricos restritos a consultas, além de complementação alimentar para famílias em vulnerabilidade social. Em dezembro, preparamos também uma ação solidária voltada para crianças de 1 a 10 anos, com distribuição de presentes, almoço natalino, roupas e calçados.

Ao todo, foram entregues 700 cestas básicas, 200 brinquedos, foram realizados 143 atendimentos psiquiátricos, 90 atendimentos psicológicos e 120 atendimentos médicos ambulatoriais. Também foram entregues 800 peças de roupas e 100 pares de calçados, além de 15 kits de enxoval para recém-nascidos, além de 62 reuniões no centro de convivência, com a participação de 10 pessoas em cada uma delas.

Nossas atividades foram fundamentais para atender às necessidades de diversas pessoas em vulnerabilidade social, pois com a execução desses projetos sociais pudemos fazer a diferença na vida dos atendidos proporcionando uma melhor qualidade de vida e promovendo a cidadania.