A campanha “Crianças no Sertão” se encerrou no dia 15 de outubro e o projeto ficou marcado na história dos voluntários e participantes da JV Assistência Social.
A ação social promoveu a entrega de brinquedos, doces e refeições para mais de 300 crianças, no Dia das Crianças. Os nossos voluntários trabalharam na organização da decoração, colaram as etiquetas, embalaram presentes e efetuaram a preparação de lanches e doces da comemoração.
Elaine Carvalho, gestora de projetos sociais, alega que foi uma experiência fora da curva para ela. “Foi gratificante ver a reação das crianças, a alegria delas. Elas estavam numa expectativa muito grande da nossa chegada e foi surpreendente. Muito gostosa a experiência.”
Elaine Carvalho participa da campanha desde o início e complementa: “Já fazemos esse projeto há quase 10 anos, muitas crianças que participaram no início do projeto hoje já são jovens e chegam novas crianças. É um projeto que enche o nosso coração de alegria”.
“Nós dançamos, cantamos, foi uma festa e uma experiência gratificante. Você sente que pode ajudar essas crianças e transformar o meio em que elas vivem, quebrar a rotina delas” complementa a gestora.
David Phellipe, um dos nossos voluntários, descreve como foi sua primeira experiência durante a campanha: “Era uma cena encantadora, com risadas, pulos e muita diversão. A entrega de brinquedos e lembrancinhas foi o auge, com a alegria estampada no rosto de cada criança, recompensando todos os esforços”.
Além de auxiliar nas tarefas do projeto, Phellipe também se fantasiou para animar as crianças. “Tiramos fotos e fizemos a alegria da criançada. E no fim vê-las sorrindo e aproveitando cada momento tornou essa experiência gratificante e inesquecível”.
O projeto, que acontece há mais de uma década, é recheado de histórias dos voluntários, ajudantes e das crianças que são presenteadas todos os anos. Milton Santiago, o presidente da JV Assistência Social, fala sobre o intuito do projeto:
“Trabalhamos com as famílias para que cuidem bem de suas crianças. Este ano foi muito bom, tivemos muitas pessoas de Brasília que doaram cestas básicas, roupas, brinquedos e tudo que foi necessário para que o evento pudesse alcançar as crianças do sertão. Foi um verdadeiro sucesso. Agradecemos a todos que puderam participar na divulgação do projeto”, conclui.